O título é curto, mas o assunto rende uma enormidade. Será um tema recorrente no site, porém abordado sob diversos aspectos. Confira o post número 1.
Post 1 de uma série que irá discutir um dos temas mais relevantes no trabalho do redator / copywriter
Este é o primeiro de muitos posts sobre a criação de títulos que aparecerão por aqui. Um tema conciso, sobre o qual há muito a se falar... E este é o principal interesse do Texto Expresso: refletir, conversar, pensar e trabalhar junto aos mais abnegados operários das palavras.
Para puxar o fio dessa meada interminável, vamos tratar das fórmulas prontas que existem por aí, onde é só substituir o nome do produto, cliente ou serviço para obter títulos utilizáveis em posts, landing pages e outros canais de comunicação. Essas fórmulas, se têm algum valor, é meramente DIDÁTICO, para a aquisição de técnicas indutoras da construção de frases. E só.
Se utilizar esses modelos já “batidos” e desdobrados milhares de vezes, você terá sim uma chamada, mas ela será rasa e pouco empolgante. Os olhos do leitor já se acostumaram com certos padrões, e passam por eles como pela paisagem monótona do dia a dia num trem em movimento. Assim, perde-se a chance de chamar a atenção, de encantar, de despertar a curiosidade do público ao qual se destina a comunicação.
Por isso, não desanime se um título demandar mais tempo do que um grande bloco de texto para ficar pronto: ele é um sofisticado exercício de síntese e associação de ideias, que pode assumir muitas formas diferentes. Exercite sempre a síntese eficaz e criativa da mensagem a ser transmitida e alcance resultados surpreendentes!
Comments